News & Press: General News

[WEBINAR] Gerenciando o risco cambial em tempos de alta volatilidade e incertezas políticas

05 October 2018   (0 Comments)
Share |

Em anos de eleição, a preocupação com o xadrez político não se dá apenas para tentar antecipar quem vai vencer nas urnas, entender a viabilidade dos projetos de governo dos candidatos e seus impactos na economia são fatores imprescindíveis a serem analisados neste momento.

- Brasil: Fluxo de notícias negativas referentes ao desempenho da atividade e às incertezas eleitorais provocam uma reação adversa nos investidores em relação ao mercado brasileiro.

- Há realmente uma mudança estrutural nos mercados emergentes que pode afetar a destinação de recursos ao mercado brasileiro?

- Planos de estímulo fiscal: existe um risco não desprezível de uma aceleração inflacionária no curto prazo, interpretada pelo mercado como uma demanda por juros mais altos?

Como impulsionar as melhores práticas de gerenciamento e execução de riscos pré-negociação?

Utilização da análise pós-negociação para gerenciar as exposições de risco em andamento.

- Minimizar risco, promover melhorias nos resultados e agregar valor significativo à organização.

Palestrantes:

  • Adeodato Netto, Sócio Fundador, Eleven Financial Research
  • Marcio Uemura, Especialista de Mercado de Câmbio, Thomson Reuters

Para mais informações visite www.refinitiv.com

Se você quiser saber mais sobre como os tesoureiros das grandes empresas do país estão dando o devido suporte aos negócios no atual cenário imprevisível, junte-se à conferência da EuroFinance em São Paulo nos dias 4 e 5 de Dezembro. http://www.eurofinance.com/brasil